Técnico tem contrato até o fim do ano e estreia neste sábado, contra o Bahia. Ele afasta grandes mudanças e afirma confiar no potencial do elenco: “Momento de focar nesses 12 jogos”

Dorival Junior chegou trabalhando. Ele foi apresentado na manhã deste sábado como novo técnico do Flamengo, no hotel onde está a delegação rubro-negra, em Salvador. Mais tarde, às 21h (de Brasília), fará sua estreia no comando da equipe, contra o Bahia, na Fonte Nova. Seu contrato terá duração até o fim do ano. No discurso, minimizou o fato de ter pouco tempo e apontou metas grandes.

– Vim consciente de que nessas 12 partidas teremos uma Copa do Mundo ampliada. Momento importante para o clube, espero poder contribuir naturalmente com tudo aquilo que preparamos e vivenciamos nos útimos anos. Que possa contribuir com esse grupo. Será fundamental que tenhamos um postura de uma equipe que realmente queira alcance de resultados.

– Tiro curto, sim, sei disso, e me sinto preparado para um momento desse. Farei o máximo possível para chegar os objetivos – disse Dorival.

Dorival chega ao Flamengo com o auxiliar Lucas Silvestre e o analista de desempenho Leonardo Porto. Esta será sua segunda passagem pelo clube – curiosamente, foi o primeiro técnico do Flamengo na gestão de Eduardo Bandeira de Mello, em 2013.

Para os dirigentes rubro-negros, Dorival tem a capacidade necessária para levar o Flamengo ao título do Campeonato Brasileiro.

dorival

Comando contra o Bahia

– Não tem problema, não. Vou ficar na beira do campo. Não teria motivo para ficar na arquibancada. É uma situação que foge um pouco de uma normalidade, mas não tenho receio de enfrentar. É importante a presença do treinador. Não importa se terei pouco contato com jogadores. Ali dentro, posso auxiliar, estar ligado nos movimentos. E, de repente, buscar correções naturalmente.

– O Flamengo está forte, preparado e inteiro em uma competição que ainda pode ser alcançada. Temos que colocar na cabeça dos jogadores que essa chave tem que ser mudada rapidamente e nosso foco tem que ser nessa partida de hoje , que será fundamental para as pretensões.

Recado à torcida

– Que o torcedor continue acreditando, confiando. Quero ver aquilo que eu vi a torcida do Flamengo proporcionar a sua equipe, o acolhimento que teve, abraçando a equipe em todos os aspectos. Foi assim lá atrás , quando brigamos para não cair. Disse Dorival se referindo à 2012 quando salvou a equipe do rebaixamento. 

 

Fonte: globoesporte.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s