Duelo desta quarta-feira, na arena do Verdão, vale vaga nas semifinais do torneio.

Palmeiras e Colo-Colo jogam nesta quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), em São Paulo, por uma vaga nas semifinais da Libertadores. Depois de vencer por 2 a 0 no Chile, o time de Felipão entra em campo em sua arena com vantagem na disputa contra os chilenos.

O resultado em Santiago, há duas semanas, dá ao Palmeiras o conforto de até poder perder por um gol de diferença para avançar para a próxima fase da Libertadores. Os chilenos precisam de um triunfo por três gols de diferença – uma vitória por 2 a 0, agora a favor do Colo-Colo, leva a decisão para as cobranças de pênaltis.

download

Em boa fase, o Verdão assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro no último domingo, quando venceu o Cruzeiro no Pacaembu. Na ocasião, Felipão manteve a programação e optou por poupar alguns titulares entre as competições de mata-mata. Por isso, a tendência é de que o time alviverde só tenha o desfalque de Felipe Melo, suspenso.

O Colo-Colo entrará em campo em São Paulo com dois velhos conhecidos da torcida palmeirense: Jorge Valdivia e Lucas Barrios. O meia foi ídolo da torcida em duas passagens pelo clube, a última encerrada em agosto de 2015, enquanto o atacante foi campeão da Copa do Brasil de 2015 e do Brasileirão de 2016. O momento da equipe não é bom, com cinco derrotas consecutivas.


Palmeiras – técnico: Felipão

Depois de virar líder do Brasileirão no último domingo, quando venceu o Cruzeiro com um time misto, Felipão deve escalar o Palmeiras com força “quase” máxima contra o Colo-Colo. Expulso contra o Cerro Porteño e punido com dois jogos, Felipe Melo terá de cumprir mais um jogo de suspensão. No ataque, Deyverson fica novamente à disposição e deve ficar no banco como opção para a vaga de Miguel Borja.

Quem está fora: Artur (fratura no braço), Felipe Melo (suspenso) e Gustavo Scarpa (inflamação no tornozelo).

Pendurados: nenhum.

Provável escalação: Weverton; Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Thiago Santos, B. Henrique e Moisés; Willian, Dudu e Borja.


Colo-Colo – técnico: Hector Tapia

Derrotado no clássico contra a Universidad Católica, no fim de semana, o Colo-Colo perdeu também o capitão Esteban Paredes para a viagem ao Brasil. O atacante será desfalque contra o Palmeiras por causa de uma lesão na coxa esquerda. Como precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença, o que no caso levaria a decisão para os pênaltis, a tendência é que Hector Tapia tente explorar mais a habilidade ofensiva de Valdivia.

Quem está fora: Damian Pérez (suspenso) e Esteban Paredes (machucado).


Pendurados:
 Baeza, Carmona, Insaurralde e Zaldivia.

Provável escalação: Orion; Zaldivia, Barroso e Insurralde; Opazo, Carmona, Pavez e Suazo; Baeza, Valdívia e Lucas Barrios.


Arbitragem: Wilmar Roldán apita a partida, auxiliado por Cristian De La Cruz e Alexander Guzman (todos da Colômbia). O responsável pelo árbitro de vídeo será Patricio Loustau, da Argentina.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s