Após nove dias de decidirem uma vaga na final da Copa do Brasil, Corinthians e Flamengo voltam a se enfrentar nesta sexta-feira, desta vez pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A partida acontece às 21h (de Brasília), na arena do Timão, em Itaquera.

Mesmo tendo a decisão da Copa do Brasil na próxima quarta-feira, diante do Cruzeiro, o Corinthians não irá poupar titulares. A equipe inicia a rodada na 9ª colocação, com 35 pontos, e vem de empate no último sábado com o América-MG.

A partida desta sexta-feira marcará a estreia do novo terceiro uniforme do Timão, que homenageia o ex-piloto Ayrton Senna.

O Flamengo, que está em 5º, com 49 pontos, também ficou no 0 a 0 na última rodada, com o Bahia. Sem vencer o Corinthians em São Paulo pelo Brasileiro desde 2009, quando conquistou a competição, o Rubro-Negro se agarra à esperança da arrancada final a 11 jogos do fim.


Corinthians – Técnico Jair Ventura

Assim como foi na vitória sobre o Flamengo por 2 a 1, na semifinal da Copa do Brasil, o Timão irá a campo nesta sexta-feira sem um centroavante. O técnico Jair Ventura mantém o esquema 4-2-4, com um quarteto ofensivo formado por Romero, Jadson, Mateus Vital e Clayson.

A única mudança em relação ao último confronto contra o Rubro-Negro é a entrada de Gabriel na lateral direita no lugar de Fagner, que está machucado.

Desfalques: Renê Júnior (lesão no joelho esquerdo), Paulo Roberto (inflamação na coxa esquerda), Jonathas (fibrose na coxa direita) e Fagner (fibrose na coxa esquerda).

Pendurados: Clayson, Roger, Henrique, Romero, Gabriel e Paulo Roberto.

Escalação provável: Cássio; Gabriel, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Douglas; Ángel Romero, Jadson, Mateus Vital e Clayson.


Flamengo – Técnico Dorival Júnior

Após a estreia sem um treino contra o Bahia no último sábado, Dorival Junior teve quatro dias para conhecer um pouco o elenco e levar suas ideias ao time.

O novo treinador tem alguns problemas para escalar o Flamengo. O destaque é o retorno de Uribe ao ataque, com Henrique Dourado de volta ao banco de reservas. Após dores durante a semana, Paquetá e Vitinho estão confirmados. Cuéllar e Renê serão julgados nesta sexta pelo STJD. Caso o colombiano seja suspenso, Piris da Motta será o substituto.

Quem está fora: Diego, Diego Alves e Rhodolfo tratam de dores musculares.

Pendurados: Geuvânio, Marlos, Rodinei, Diego Alves, Vitinho, Everton Ribeiro, Piris.

Escalação provável: Cesar; Pará, Leó Duarte, Réver e Trauco; Cuéllar e Willian Arão; Lucas Paquetá, Éverton Ribeiro e Vitinho; Uribe


Arbitragem: 

Paulo Roberto Alves Júnior apita o jogo, auxiliado por Luciano Roggenbaum e Luiz H Souza Santos Renesto, todos do Paraná.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s