A Federação Paulista de Futebol irá se reunir na segunda-feira com os clubes que disputam o Paulistão para discutir a sugestão da CBF de viabilizar o retorno dos estaduais no dia 17 de maio.

O presidente da FPF, sabe da possibilidade do governo estadual não permitir a retomada dos torneios por conta do aumento do número de casos de coronavírus no estado e, principalmente, na cidade de São Paulo.

IMG_20200331_225338

A entidade e os clubes indicam que seguirão as recomendações das autoridades de saúde do estado, mesmo que o governo federal permita a realização das partidas.

Na ultima terça-feira,  Rogério Cabloco presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e o secretário geral, Walter Feldman, se reuniram por videoconferência com os presidentes das federações para debater o calendário, o retorno gradativo aos treinos e a volta das competições.

IMG_20200331_225338

A reunião girou em torno das possibilidades de retorno. A entidade passou para os dirigentes que as conversas com o governo federal e os órgãos de saúde estão caminhando bem para uma retomada das atividades dos clubes a partir de maio, mas ainda dependendo da situação da pandemia em cada estado.

Na última segunda-feira, em uma videoconferência com os médicos dos clubes das Séries A1, A2 e A3 do Campeonato Paulista, o infectologista David Uip, chefe do Comitê de Contingência da Covid-19 do governo de São Paulo, recomendou que o futebol espere até o dia 8 de maio para definir um cronograma de retomada das atividades.

IMG_20200331_225338

Nesta data o governador de São Paulo, João Dória, vai anunciar o plano de saída da quarentena no dia 8 de maio, uma sexta-feira. As novas medidas – ou o prolongamento do decreto de isolamento social – vão valer a partir da segunda-feira seguinte, dia 11 de maio.

Fonte: André Hernan.

Deixe um comentário