Diante da pandemia de COVID-19, o Palmeiras tomou medidas exemplares, entre elas reduzir os salários do elenco profissional, para que funcionários do clube não sejam demitidos. Ao contrário do que se vê em outros clubes grandes do futebol nacional.

Dudu, um dos líderes do grupo, informou em entrevista ao Jogo Aberto da Rede Bandeirantes que o acordo consiste na diminuição dos vencimentos temporariamente dos atletas, e também que envolveu um pedido dos à diretoria para preservar os funcionários do clube.

IMG_20200331_225338

“Estamos vendo alguns clubes mandando embora funcionários que ganham R$ 2 mil. A diretoria perguntou se a gente aceitaria diminuir o salário e falamos que sim, mas que não era para mandar os funcionários embora”, disse Dudu em entrevista à TV Bandeirantes nesta quarta-feira.

O Palmeiras reduziu em 25% os salários registrados em carteira dos atletas nos meses de maio e junho, medida que também vale para o técnico Vanderlei Luxemburgo, o gerente Cícero Souza e o diretor Anderson Barros. O clube ainda postergou o pagamento dos direitos de imagem de abril e maio.

IMG_20200331_225338

“Como manda embora um roupeiro que ganha R$ 2 mil? Onde ele vai arrumar um trabalho durante essa crise? Um roupeiro que tem uma família e filhos para criar. Isso foi da gente com a diretoria e ficamos felizes que o presidente tenha nos ouvido”, contou Dudu.

IMG_20200331_225338

O Palmeiras suspendeu temporariamente os contratos dos funcionários de outros departamentos, mantendo planos de saúde e cestas básicas. O clube prometeu ainda uma ajuda compensatória para recompor o valor líquido dos salários e, como pediram os jogadores, assumiu o compromisso de não demitir.

“São pessoas importantes, que não aparecem. Amam o clube e gostam de estar no dia a dia. Se um cara desses é mandado embora, é perigoso de se matar. O cara se mata, porque não tem o que fazer. O que vai fazer? Está acostumado a estar no dia a dia com os jogadores, nos jogos”, disse Dudu.

Fonte: ESPN Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s