A FIFA comunicou a CBF de que o Cruzeiro vai começar o Brasileiro da série B com 6 pontos a menos na tabela. Pelo clube não ter quitado pagamento referente ao empréstimo do volante Denilson ao Al Wahda e não cabe recurso.

IMG_20200331_225338

Nesta terça-feira, o clube foi comunicado pela Fifa da perda da pontuação na próxima competição nacional, devido ao não cumprimento da ordem de pagamento, emitida pela entidade em março deste ano, referente à dívida do clube com o Al Wahda, pelo empréstimo de seis meses do volante Denilson.

war0792_5e35nbe
Foto: Washington Alves/Light Press

O Cruzeiro tinha até a ultima segunda-feira (18) para realizar o pagamento dos 850 mil euros ao Al Wahda, aproximadamente R$ 5 milhões na cotação atual. O clube mineiro tentou negociar parcelamento e até um adiamento diretamente com o clube dos Emirados Árabes, porém sem chance. A informação foi inicialmente divulgada pela rádio Itatiaia (Thiago Reis e Samuel Venâncio).

IMG_20200331_225338

Assim mesmo, o clube terá um prazo de 5 meses para realizar o pagamento da dívida com o Al Wahda. Caso não cumpra o prazo, receberá uma nova punição da FIFA, correndo risco até de rebaixamento.

Vale ressaltar que nos últimos meses no clube mineiro vem enfrentando uma de suas maiores crises financeiras da história. Com uma dívida que chegam próximo de 1 bilhão de reais.

A dívida contraída por Denilson é uma das que mais chama atenção no Cruzeiro em casos discutidos na Fifa. O jogador, que chegou para se recuperar de uma lesão, esteve apenas por seis meses no Cruzeiro, entre o meio e o fim de 2016, e fez apenas cinco jogos – dois como titular.

IMG_20200331_225338

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s