Na manhã quinta-feira (18) a Internacional finalizou a primeira etapa dos testes de desintoxicação em seus atletas. Após 90 dias se exercitando apenas em casa, este processo era importante ser realizado para que se previna o alto risco de lesão quando do retorno das atividades mais intensas.
Agora, com essas avaliações obtidas, o departamento de futebol irá avaliar a necessidade de mais uma etapa de desintoxicação, que pode ser marcada para a próxima semana. Enquanto isso os trabalhos permanecem em casa, com a orientação à distância da comissão técnica, e do preparador físico Luiz Fernando Bergamin.
Com relação aos quatro profissionais que testaram positivo após teste PCR, informamos que permanecem em isolamento total e sem apresentar sintomas da doença, recebendo todo respaldo médico do clube.
Na próxima semana, ainda em data a ser confirmada, haverá nova bateria de exames para jogadores, comissão técnica e funcionários antes de um possível retorno definitivo.
Ontem (17), ocorreu a segunda audiência mediada pelo TRT-15, com a participação de diferentes entidades que representam os profissionais do futebol no Estado de São Paulo, para discutir uma retomada gradual das atividades.