A Federação Paulista de Futebol e os 16 clubes participantes do Paulistão elaboraram o Protocolo Extraordinário de Imprensa do Paulistão Sicredi A1 – 2020. O documento prevê medidas de segurança e saúde a todos os profissionais envolvidos no dia a dia face à pandemia do novo coronavírus.
O protocolo foi definido em acordo com as entidades de representação dos veículos esportivos do Estado de São Paulo (Aceesp, Aceisp e Arfoc).
Em relação aos treinos e concentração, o protocolo prevê o menor número possível de profissionais diretamente envolvidos em todas as atividades.
Sendo assim, os treinamentos serão fechados aos profissionais de imprensa, na Inter de Limeira a captação de fotos e vídeos será feita exclusivamente pela TV Vai Leão e, posteriormente, ficará disponível no YouTube.
Entrevistas com atletas e técnicos deverão ser feitas somente à distância, com transmissão on-line pela internet ou gravadas.