Nesta quinta-feira (2) a Prefeitura Municipal de Limeira, deve receber um documento do Ministério Público de Limeira, do promotor de Defesa da Saúde Pública, Rafael Pressuto, pedindo com que haja o impedindo dos treinamentos da Internacional em Limeira, no período em que a cidade estiver na fase 1 (vermelha).
Como já adiantado anteriormente, a Inter de Limeira, reitera que está agindo dentro da legalidade, pois, há um acordo dos 16 times do Campeonato Paulista, FPF, Governo do Estado de São Paulo e o TRT-15, em que as equipes podem voltar aos treinamentos, respeitando o protocolo definido em reunião, independentemente da fase em que a cidade se encontra.
Conforme apurado, a Prefeitura de Limeira, deve se pronunciar ainda nesta quinta-feira. Mas já adiantou que a Secretária de Assuntos Jurídicos, irá analisar o documento, junto do Decreto Estadual que permite o treinamento em qualquer fase.
Antes da retomada definitiva, 50 profissionais da Internacional, entre jogadores, comissão técnica e funcionários, passaram por nova testagem para detecção da Covid-19.
Dos quatro diagnósticos positivos da última testagem, apenas um continua com o vírus e segue isolado dos demais.
Com o teste de sorologia realizado nesta semana, outros dois profissionais testaram positivo para a doença e também foram isolados dos outros colaboradores. Todos recebem assistência médica do clube e seguem sem apresentar sintomas graves.
Lembrando que a volta está prevista e caso ocorra, será sem torcida.
Opinião:
Já era previsto que o futebol teria dificuldades para o seu retorno, era óbvio que no Brasil e principalmente no Estado de SP teríamos aumentos nos casos de COVID-19, por ser o Estado mais populoso do país.
Os clubes estão tentando ao máximo, fazer com que o futebol volte, sem prejuízo a ninguém, por isso dos protocolos firmados com a FPF e o Governo Estadual. Em minhão opinião, o futebol não deveria voltar tão cedo, e o Campeonato Paulista se encerrar, com uma definição justa, que seria, rebaixar quem está na zona da degola, caso de Botafogo e Ponte Preta, e assim decretar campeão quem merece, no caso Santo André.
Pelos lados do Limeirão, o técnico Elano já havia se pronunciado logo no começo, em que seria inviável a volta do futebol, assim, também era o pensamento da diretoria. Porém, a FPF praticamente “enfiou goela abaixo” que o Paulistão terminaria dentro de campo.
Outros clubes da capital também foram contrários ao retorno do campeonato, mas não foi unânime.
Isso na verdade é uma Tremenda palhaçada esse PROMOTOR só quer se aparecer. O que vemos hoje no Brasil é uma HIPOCRISIA. Veja o Rio de janeiro se o Flamengo não enfrentasse a Globo e esse juízes o futebol não teria voltado.
CurtirCurtir