Nesta terça-feira a FPF pediu ao governo do estado de São Paulo o retorno do Paulistão para o dia 22 de julho. A confirmação data ainda depende de aprovação do governador João Doria e dos órgãos de saúde.

IMG_20200331_225338

Caso ela seja confirmada e as partidas forem disputadas às quartas e aos domingos, o Campeonato Paulista terminará justamente no fim de semana de início do Brasileirão, previsto para 8 ou 9 de agosto.

O pedido da FPF faz parte do protocolo de operação de jogo para a conclusão do Campeonato Paulista, qual foi paralisado no dia 16 de março por conta da pandemia de coronavírus. A Inter de Limeira, fez a última partida contra o Palmeiras, no Limeirão e empatou em 0x0.

IMG_20200707_201239
Foto: Rossin Jr. 

O documento prevê ainda que os 16 clubes que disputam a Série A1 do Paulistão fiquem confinados antes dos jogos em locais previamente determinados para o controle dos profissionais envolvidos nas partidas.

IMG_20200331_225338

A volta do Paulistão gerou polêmica nesta semana. O governador João Doria chegou a declarar que os times de São Paulo não poderiam iniciar o Campeonato Brasileiro sem o encerramento do estadual. A CBF rebateu e garantiu estar alinhada com as equipes.

A Internacional segue realizando seus treinamentos específicos de retomada, visando a volta do campeonato.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s