A Inter de Limeira teve pedido negado por parte da diretoria santista para jogar na Vila Belmiro, em jogo válido pela 11° rodada do paulistão, contra o Oeste, na próxima quarta-feira (22).
A partida marca o retorno do futebol paulista. Mas parte da diretoria do Santos vetou essa possibilidade, mesmo após, Elano um dos maiores ídolos da história do peixe fazer o pedido.
O presidente do Santos até que deu sinal positivo para o treinador leonino, porém, a atual gestão do estádio, comandada por Matheus Rodrigues, vetou qualquer partida da Inter no estádio. A alegação foi que não teria tempo hábil para fazer a montagem de equipamentos para o jogo e afetaria a partida do time da casa, além das reformas que acontecem ao redor do estádio.
Desta forma, a diretoria e Elano, trabalham para encontrar outra “casa” para o último jogo como mandante da primeira fase do paulistão, já que Limeira está na fase laranja do Plano São Paulo.
Uma das possibilidade de momento seria o Morumbi, porém, há também restrições com relação ao protocolo de saúde e com o desgaste do gramado.
O leão chegou a conversar com Maurício Galiote, presidente do Palmeiras, porém a pedida para a liberação do Allianz Parque foi de 70 mil reais.