O Paulistão 2020 encerrou sua primeira fase neste domingo com todas as partidas no mesmo horário. Confira os resultados da 12° rodada do Paulistão:
– Ferroviária 2 x 0 Inter de Limeira (Morumbi)
– Guarani 1 x 3 São Paulo* (Vila Belmiro)
– Mirassol 0 x 1 Ponte Preta* (1° de Maio)
– Novo Horizontino 3 x 2 Santos* (Itaquera)
– Oeste 0 x 2 Corinthians* (Barueri)
– Palmeiras* 2 x 1 Água Santa (Allianz Parque)
– Santo André* 1 x 3 Ituano (Canindé)
*Classificados
Com estes resultados o Água Santa após perder para o Palmeiras, foi rebaixado a série A2, assim como o Oeste que também foi rebaixado após derrota em casa para o Corinthians.
O Botafogo/SP que nas últimas rodadas estava na zona de rebaixamento, conseguiu escapar por uma vitória a mais que o Água Santa.
A Ponte após vencer duas seguidas, saiu da última colocação, direto para a classificação à segunda fase, e vai enfrentar o Santos nas quartas de final.
E a Internacional que dependia apenas de si, com os resultados de seus adversários, acabou perdendo para a Ferroviária, dando adeus a segunda fase e a Série D do Campeonato Brasileiro de 2021.
Com a finalização da primeira fase do Paulistão, os confrontos das quartas de final ficaram da seguinte forma:
Os clubes que não se classificaram para a segunda fase e que não foram rebaixados, disputarão o troféu do interior.
Na primeira fase, os times foram divididos em três confrontos, levando em consideração a campanha feita na primeira fase. Eles farão jogo único. Em caso de empate, a vaga será definida nos pênaltis.
Aos vencedores desses confrontos, na semifinal, se junta o time do interior de melhor campanha que for eliminado nas quartas de final do Paulistão. A semifinal e a final também serão disputadas em confronto único e o campeão terá assegurada uma vaga na Copa do Brasil da próxima temporada e o prêmio de 350 mil reais.
A informação é de que todos os jogadores que estão no elenco leonino até o momento, permanecem para a disputa do Troféu do Interior.
São eles: Novorizontino, Botafogo, Inter de Limeira, Ituano, Guarani e Ferroviária.