Mais um profissional que conquistou o acesso com a Internacional em 2019 e a permanência na seria A de 2020 não terá seu contrato renovado. O treinador de goleiros Alex Sander Barbosa tem contrato até  31 de Dezembro de 2020 com o leão, mas foi informado que não irá fazer parte da comissão técnica do Paulistão de 2021.

A tendência é que o novo treinador de goleiros seja algum profissional que já trabalhou com Thiago Carpini, atual técnico do leão.

Alex Barbosa, chegou a Internacional de Limeira em Novembro de 2016 trazido por João Vallin.No geral o preparador trabalhou em 135 jogos oficiais pelo Leão, foram 54 vitórias, 38 empates e 43 derrotas, além de 2 acessos e a permanência na elite em 2020. Na carreira Alex possui 7 acessos.

Alex esteve na comissão técnica que consquistou vaga e disputou a Copa do Brasil de 2018, feito inédito na história do leão da paulista. Os principais goleiros que trabalharam com o treinador, foram Rafael Pin, eleito melhor goleiro da Série A2 2019 e seu reserva Moisés. Hoje Rafael Pin disputa a série B do Brasileiro pelo Guarani.

Procurado, Alex confirmou a informação e diz estar surpreso com a decisão. Confidenciou que esperava ter seu contrato renovado por tudo o que fez na Inter durante os 4 anos. Mas agradece a torcida do leão pelo apoio concedido todo tempo. Alex acrescenta que fez história na Inter durante esses 4 anos e que deixará um legado no leão da paulista.

Alex relembra com emoção a partida do acesso contra o XV de Piracicaba, naquele 24/04/2019, disse que brilhou a estrela de Rafael Pin, ao defender dois pênaltis na decisão, que consumou o acesso ao leão da paulista.

Alex Barbosa foi o primeiro preparador do goleiro Fábio, em 1996, no União Bandeirante/PR. Na época Fábio foi campeão mundial com a seleção de base no Egito em 97. Hoje Fábio é ídolo no Cruzeiro e um dos melhores goleiros do século 21.

Outro fato curioso na vida de Alex, é que seu pai, José Carlos Barbosa (i.m), que ficou mais conhecido pelo o apelido de “Marmita”, atuou como zagueiro e nos anos 70 foi companheiro de equipe do goleiro Silas – ídolo e super campeão com o Leão – os dois jogaram juntos no União Bandeirante e no Matsubara do Paraná.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s