Obras definitivas: na próxima segunda-feira (27), serão iniciadas as obras de galeria no estacionamento do Limeirão. Importante ressaltar que será respeitado um perímetro para que o acesso ao estádio seja preservado, possibilitando assim as partidas quando do retorno do Paulistão. A diretoria leonina também protocolou um oficio à Federação Paulista de Futebol informando sobre a necessidade da obra.

IMG_20200331_225338

Em vermelho, na imagem, o espaço que será interditado para realização das obras.

Confira o release oficial da Prefeitura de Limeira:

LIMEIRÃO

Obras de galeria têm início na segunda-feira

Começam na segunda-feira, dia 27, as obras de galeria em frente ao Estádio Major José Levy Sobrinho – o Limeirão. Os serviços, previstos para durar 90 dias, serão definitivos. No começo deste ano, a Prefeitura de Limeira executou reparos paliativos, porém, realizados com segurança. “Em janeiro, fechamos o buraco existente e liberamos o estacionamento até mesmo em função do início do Campeonato Paulista. E, agora, com o término do período chuvoso, vamos realizar a obra definitiva. Um serviço que é aguardado há muito tempo”, cita o prefeito Mario Botion. Vale lembrar que as galerias são antigas e vinham causando problemas. Elas são as mesmas desde a construção do estádio – década de 70.

IMG_20200331_225338

Diretor de Saneamento e Drenagem, Tiago Bacarin Custódio, explica que se trata de uma obra complexa. “A profundidade pode chegar a até dez metros. Vamos substituir parte da tubulação antiga e que estava apresentando falhas”, comenta. Os reparos, no entanto, não irão impedir o acesso ao local. “Faremos um isolamento seguro para dar andamento à obra. Essa interdição é segura e o trecho permitirá que as pessoas continuem acessando e utilizando normalmente o Limeirão, inclusive para jogos”, diz.

Para o presidente da Associação Atlética Internacional, Lucas D´Andréa Balistiero, a obra é extremamente importante. “Estamos felizes, pois esta obra da prefeitura deve resolver o problema definitivamente, e de maneira que nos permita seguir com os trabalhos. Os reparos paliativos, realizados no início do ano, deram importante suporte para que pudéssemos disputar o Campeonato Paulista sem transtornos”, avalia. Atualmente, o campeonato está parado em função da pandemia do novo coronavírus. No entanto, existe uma expectativa de, em breve, as partidas serem retomadas sem público.

As obras somam cerca de R$ 475 mil.

IMG_20200331_225338

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s