Com a derrota neste domingo para a Ferroviária, no Morumbi, a Inter de Limeira não passou para a segunda fase do Paulistão e também perdeu a classificação para a série D do Campeonato Brasileiro 2021.

IMG_20200331_225338

O leão só precisava fazer a parte dele, com a derrota do Mirassol e do Água Santa. A vitória bastava para conseguir a classificação a segunda fase e também para a Série D de 2021. Mas a derrota por 2×0 para a locomotiva tirou essas duas possibilidades.

A verdade é que a Inter de Limeira, sentiu as ausências dos suspensos Elacio Córdoba e Geovane. Sem essas duas opções, Elano acabou improvisando na lateral direita, colocando Roger Bernardo, qual esteve muito abaixo do esperado, posição em que o leão acabou sofrendo os dois gols da partida.

Após levar o primeiro gol, em uma falha de marcação, a Inter até chegou a fazer o gol de empate com Jean Pablo, porém, o assistente n° 2 Paulo Cesar Modesto, assinalou de forma errônea o impedimento, do atacante Tcharlles qual havia feito a assistência para o zagueiro leonino.

SAVE_20200726_224453

A Inter ainda criou outras duas chances no primeiro tempo, mas acabou parando no goleiro Saulo, da Ferroviária. Por outro lado, Rafael Pin brilhou novamente no gol leonino, apesar de levar dois gols, o paredão evitou nós dois tempos que a Inter levasse mais gols dos adversários.

Pontos positivos da partida: O trio ofensivo, Lucas Braga, Airton e Tcharlles. Deram trabalho aos zagueiros e também ao goleiro Saulo. Um ataque muito veloz. Com Airton em sua melhor partida com a camisa do leão.

SAVE_20200726_224500

Pontos negativos: Apenas dois atletas acabaram destoando dos demais. O recém chegado Recife, que é perceptível a falta de entrosamento e também Roger Bernardo, qual parece estar inseguro durante a partida.

Com a derrota deste domingo, no Morumbi, o leão caiu da nona para a décima primeira posição com 14 pontos, com 4 vitórias, 2 empates e 6 derrotas, e assim, como premiação levará aproximadamente 180 mil reais. Se tivesse avançado de fase, o leão teria garantido pelo menos mais de 400 mil reais.

IMG_20200331_225338

Com a menor folha salarial, o leão fez uma boa campanha no Paulistão, se mantendo na elite para o próximo ano.

Resta agora o Troféu do Interior para a Inter conseguir uma vaga pelo menos na Copa do Brasil de 2021.

Os clubes que não se classificaram para a segunda fase e que não foram rebaixados, disputarão o troféu do interior.

São eles: Novorizontino, Botafogo, Inter de Limeira, Ituano, Guarani e Ferroviária.

O sorteio dos confrontos deve acontecer nos próximos dias, assim, como os locais e horários das partidas.

Imagens: Italo Gabriel/Divulgação: Inter de Limeira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s